Petiscos engordam? Nem todos! Veja essa receita super saudável

Quem é que nunca foi surpreendido por aqueles amigos ou familiares que acabam chegando sem avisar? Quando isso acontece, é impossível não se preocupar com o que vai oferecer às visitas. A salvação pode ser oferecer aperitivos. Eles também são boas saídas para enganar a fome, antes do almoço ou jantar serem servidos.

Se você carrega na cabeça aquela ideia de que o petisco é difícil de ser preparado, está na hora dessa ideia ser desmistificada. Você já ouviu falar na preparação de aperitivos feitos com casca de batata inglesa ou doce? Se ainda não, acompanha a matéria até o fim, pois além de anotar a receita, você vai conhecer as propriedades do ingrediente.

A partir de passos simples, você vai preparar o prato e chamar a atenção dos seus convidados, seja pela surpresa no sabor ou pela linha saudável que acabará seguindo.

Propriedades da casca da batata

A batata é um tubérculo muito usado na cozinha brasileira, sendo a batata inglesa o tipo mais popular. Ela é rica em carboidratos, possui baixa quantidade de gordura e contém vitaminas dos complexos B e C, além de ferro, potássio, cálcio, grande quantidade de fósforo e amido.

Contendo boa quantidade de nutrientes, a batata traz benefícios para nossa vida reduzindo o risco de contágio de inúmeras doenças. Ela previne pequenos males, cura problemas de úlceras no estômago, ajuda a reduzir a pressão arterial, mantêm os níveis de açúcar e aumenta a performance atlética.

Petisco feito com a casca da babata

Depois de conhecer as propriedades que o principal ingrediente utilizado na receita traz para a saúde do corpo humano, chegou a hora de conhecer o passo-a-passo da receita:

Ingredientes

-Cascas de batata inglesa ou doce;
-Queijo ralado a gosto;
-Ervas secas da sua preferência;
-Sal a gosto;
-Óleo para fritar.

Modo de preparo

Quando for descascar as batatas, o indicado é que sejam bem higienizadas. Além de água em abundância, você pode usar também uma bucha para que a limpeza seja ainda mais eficiente.

Depois de lavar bem, corte as cascas em pequenos pedaços ou tiras, em seguida, retire o excesso de umidade com papel-toalha. Com ajuda de uma assadeira, coloque óleo suficiente para que seja feita a fritura das cascas. Para tanto, você pode usar óleo de milho, girassol, canola ou até azeite.

As cascas devem ficar no óleo até que assumam a coloração dourada. Quando for retirá-las, deixe escorrer um pouco do óleo em um prato forrado com papel-toalha. Assim que chegar nessa fase, tempere com um pouco de sal, queijo ralado e as ervas secas, se assim for da sua preferência.

Fonte: http://www.remedio-caseiro.com/